Image not available
Image not available
Image not available
Image not available

Uma pesquisa divulgada em 27 de maio, feita em parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Thomas Jefferson University, dos EUA, revelou que a maior parte dos pacientes portadores de glaucoma não tem conhecimento da doença. Os pesquisadores entrevistaram 280 pessoas, entre brasileiros e estadunidenses, e fizeram perguntas a respeito das principais características da enfermidade. 44% dos norte-americanos entrevistados não souberam responder adequadamente. No Brasil o resultado foi ainda pior, 54% dos afetados não tem ideia do que se trata a doença.

Segundo a Sociedade Brasileira de Glaucoma, o problema pode ser caracterizado como uma consequência da elevação acima do normal da pressão sanguínea dentro do nervo óptico. Essa alteração pode comprometer o campo visual e, se não houver tratamento, o glaucoma pode levar à cegueira. A doença é apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como sendo a segunda maior causa de deficiência visual no mundo.

 

De acordo com o médico oftalmologista Alberto Betinjane, não existe uma causa definida para a doença. “De alguma maneira a área de drenagem dos líquidos que circulam no globo ocular deixa de funcionar adequadamente, e o líquido fica represado dentro do nervo óptico causando a elevação da pressão”, explica.

 

O médico também alerta que o glaucoma é uma doença que não apresenta sinais. “No tipo mais comum, o glaucoma de ângulo aberto, não há sintomas. A pessoa não percebe que a doença está progredindo”, informa. O especialista também disse que o diagnóstico só pode ser feito através de exame de rotina.

 

Outro dado apresentado pela pesquisa foi de que 30% dos americanos entrevistados não sabiam explicar o porquê de estarem tomando os medicamentos.  No Brasil, 80% não sabiam quais são os valores de pressão sanguínea ideal para o olho.

 

No mesmo dia foi divulgado o resultado de outra pesquisa feita pelo Ibope sobre o mesmo assunto. Nela foi apontado que cerca de 50 milhões de brasileiros nunca foram ao oftalmologista. Segundo os dados dessa pesquisa, cerca de um milhão de brasileiros têm a doença.

fonte: http://novotempo.com/vidaesaude/mais-da-metade-das-pessoas-com-glaucoma-nao-conhece-a-doenca/

Sentir dores intensas e constantes em qualquer parte do corpo não é normal, principalmente se a dor for nas costas. As dores nessa região é uma forma de resposta que o corpo dá para avisar que há algo errado, por isso a consulta com um especialista na área é importante, sendo necessária a realização de exames e tratamento imediato.

Confira 5 mitos e verdades sobre as dores nas costas:

1. Estar com acima do peso motiva as dores nas costas?

VERDADE – As dores nas costas é bastante comum em indivíduos que estão fora de forma, isso porque o excesso de peso comprime a coluna e aperta os discos intervertebrais, tornando-os dispostos à degeneração e herniação. Pessoas que tem a barriga maior acabam forçando a curvatura natural que temos na coluna lombar, gerando uma alteração na postura e favorecendo a hiperlordose. Porém, indivíduos muito magros, como os que sofrem de anorexia, também podem relatar dores nas costas devido à falta de nutrientes e perda de massa óssea, o que pode resultar em uma fratura.

2. As dores nas costas pioram com a idade?

MITO – Uma pesquisa realizada pelo Jornal Chiropractic Manual Therapy concluiu que a dor nas costas é comum em todas as idades, e que elas não se agravam conforme a pessoa envelhece.

3. O estresse pode causar as dores nas costas?

VERDADE – Nesses casos, as dores podem se estender até o pescoço, pois os hormônios do estresse causam tensões musculares, e com isso os músculos podem ser tão tensionados ao ponto de causar dolorosos espasmos pelo corpo.

4. Dormir em colchões duros ou moles demais prejudica a coluna?

VERDADE – Colchões muito duros ou fofos demais prejudicam a coluna e a postura. O ideal é ter um colchão que seja adequado à sua altura e peso.

5. Atividades físicas podem lesionar e provocar dores na coluna?

MITO – Se há dores nas costas após uma atividade física é porque o erro está na forma de como o exercício é praticado. O auxílio de um profissional na área de educação física é fundamental para que a atividade seja realizada de forma saudável e dentro das limitações do indivíduo. Se o exercício for praticado de forma correta, pode tratar a dor crônica e até mesmo auxiliar na prevenção de dores nas costas.

fonte: https://www.centraldafisioterapia.com.br/dicas-de-saude/cinco-mitos-e-verdades-sobre-as-dores-nas-costas

Neste ano, Pão de Açúcar e NESCAU® se uniram no maior circuito de corridas do Brasil para incentivar cada vez mais pessoas a praticar atividades físicas. Juntas, as duas marcas criaram o Circuito de Corridas Pão de Açúcar Nescau, que inclui as tradicionais Maratonas de Revezamento e as corridas Kids que acontecem anualmente em Fortaleza, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Em Fortaleza a 5ª Corrida Kids será realizada no dia 09 de julho e, no dia seguinte, 10/7, é a vez da 15ª Maratona de Revezamento.

 

As informações das provas estão reunidas no site www.corridaspaodeacucarnescau.com.br, incluindo informações sobre as inscrições, valores, percurso, horários, locais das provas e retiradas de kits, tanto da corrida Kids, quanto da Maratona de Revezamento das quatro cidades. As inscrições para as oito provas já estão abertas e é possível se inscrever no próprio site.

 

O Pão de Açúcar incentiva o esporte e realiza há 23 anos corridas de rua, do iniciante ao atleta de alto rendimento. Em todos esses anos, já passaram pelas corridas da marca mais de 540 mil adultos e 70 mil crianças. “Neste ano, contamos com Nescau, uma marca parceira que também incentiva iniciativas para a qualidade de vida, valorizando o esporte e a experiência positiva de seus clientes com a marca”, completa Damiano Sanna, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

 

COBERTURA DO EVENTO

Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.

Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui: montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

 

Fonte: O POVO Online

A rede de Farmácia Pague Menos anunciou nesta quinta, 9, no espaço O POVO, o 11º Encontro de Mulheres em Fortaleza. O evento acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de julho no Centro de Eventos do Ceará e oferece uma programação diversificada. A expectativa de público para este ano é reunir 20 mil mulheres. O foco do encontro é proporcionar às mulheres um empoderamento e valorização dos seus múltiplos papéis na sociedade.

O encontro marca os 35 anos da Pague Menos e a proposta do evento, segundo a diretora de marketing Patriciana Queiroz, é encantar e tocar o coração das mulheres. Nossa intenção é “marcar e fazer a diferença na vida de cada mulher”, afirma.

 

No encontro do ano passado o público registrado foi de 10 mil pessoas. Nesta edição a expectativa é dobrar o número de participantes e fazer deste o melhor encontro de todos os tempos da história da Pague Menos. O evento traz uma programação com três enfoques diferentes: pensar, mudar e emocionar. O encontro terá stands de parceiros e uma mega loja da Pague menos com 500 metros quadrados.

 

São esperadas mulheres de 19 estados que vão usufruir de uma programação com conferências, oficinas, feira e atrações musicais com o cantor Fábio Jr., Toquinho e The Fevers. Na programação grandes nomes como o escritor, Augusto Cury; o filósofo, Clóvis De Barros; psicanalista, Regina Navarro; palestrante, Rafael Blatresca, entre outros. Além das oficiais e palestras , as participantes tem a opção de assistir a peça ‘E quase foram felizes para sempre’ coma atriz Heloísa Perissé.

 

As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas no site ou em algumas lojas da Pague Menos

 

Fonte: O POVO Online

 

COBERTURA DO EVENTO

Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.

Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui: montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Evento contará com a presença de 400 participantes.
O exercício será coordenado pelo GSU/CBMCE.

O Grupamento de Socorro e Urgência (GSU) do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBM-CE) e o Shopping Iguatemi Fortaleza realizarão, nesta terça-feira (31), um exercício de simulação de emergência. O evento contará com a presença de 400 participantes, entre agentes públicos das instituições envolvidas, funcionários do shopping e figurantes que simularão a situação das vítimas. Segundo a organização é a maior simulação de emergência já executada no Estado, com cerca de 120 vítimas.

Às 8 horas, será simulada explosão com fumaça em uma das salas de cinema do shopping. Durante o exercício, serão acionados brigadistas e socorristas do Iguatemi, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), AMC e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um grande efetivo, com equipamentos e procedimentos reais, será testado para retratar de forma fidedigna uma situação de emergência no shopping, com vítimas em níveis de gravidade diversos. A atividade tem duração prevista de 60 minutos.

 

O exercício será coordenado pelo GSU/CBMCE, que comemora o 27º aniversário na mesma data. Autoridades e convidados vão acompanhar a simulação. À tarde, será realizada cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para homenagear o trabalho do Grupamento.

 

Para o comandante do GSU, Tenente Coronel Albert Arruda, o simulado é uma oportunidade dos vários órgãos envolvidos no exercício trabalharem de forma coesa, com base no Sistema de Controle de Incidentes (SCI), ferramenta internacional de gestão de desastres. “Vamos ter a oportunidade de testar nossos conhecimentos e ver como está a nossa capacidade de resposta. Esse será o maior simulado já registrado no Ceará e o maior feito no país este ano”, frisou o comandante do GSU.

De acordo com Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi, o objetivo desse exercício é testar e avaliar o poder de resposta dos agentes púbicos e da equipe do Iguatemi às situações de emergência visando à melhoria contínua e eficiência no atendimento ao público. “Estamos informando previamente os parceiros lojistas, imprensa, comunidade do entorno do shopping e aos nossos clientes para evitar transtornos por consequência da intensa movimentação que acontecerá durante a simulação”.

 

 

A simulação não afetará as rotinas diárias do shopping, mantendo liberados os acessos de funcionários e fornecedores, bem como a abertura no horário usual.

 

fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/05/bombeiros-e-shopping-de-fortaleza-realizam-simulado-de-emergencia.html

Segunda, 04 Abril 2016 00:00

Teste Drive da Peugeot

Peugeot faz lançamento de veículos em pista fechada, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza.

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Domingo, 01 Novembro 2015 00:00

Maratona Caixa de Fortaleza

Metade sob o sol, metade já sob a luz da lua e dando oito voltas no mesmo percurso. Assim aconteceu ontem a Maratona Caixa de Fortaleza, a primeira competição de 42 km a serem superados por um só competidor que a Cidade recebe, com largada e chegada no Marina Park. A prova permitiu também que os competidores completassem o percurso em revezamentos com duplas, quartetos ou octetos, e reuniu cerca de 3 mil corredores, sendo 350 para a prova mais longa.

O primeiro a superar a meta dos 42 km na categoria solo foi o corredor profissional Samuel Mota, 37. Com tempo de 2 horas e 55 minutos, esta foi a primeira maratona que Samuel conseguiu finalizar. “Sou acostumado a provas mais curtas. Na última volta, eu tive até que andar em um trecho para completar. Mas é muito bom participar de uma prova assim, ainda mais na sua terra”, aponta.

Para o vencedor, o percurso plano, com postos de hidratação e bem balizado são os pontos positivos. Já as voltas, dadas no mesmo circuito de 5,275 km, foram mais um desafio a ser superado. “Mexe com o psicológico”, afirma.

Vencedor da prova de dupla junto com Valdison das Neves, 25, Wagner Vital diz que ter uma prova longa na Cidade e permitir que o percurso seja feito por trechos é um estímulo importante ao atletismo de Fortaleza.

“Mas seria preciso que a organização desse uma premiação em dinheiro, para incentivar a participação de corredores de elite. Da forma como aconteceu, a corrida ainda tem um caráter festivo”, pontua o corredor profissional, criticando também o trecho em que o percurso é entrecortado pelo trânsito, na entrada do estacionamento do Marina.

Para o médico Jailson Lopes, 40, participante do octeto vencedor, o grande mérito da competição é “ter uma corrida de grande porte no quintal de casa”.

Fonte: O Povo On-Line

SERVIÇO PRESTADO: COBERTURA DE EVENTOS
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Neste domingo (08), cerca de 800 atletas, representando 25 países, participaram da segunda edição do Ironman Brasil Fortaleza 2015. A prova, que esteve focada na Faixa Etária, consagrou os brasileiros Francisco Sartore e Rosecler Costa, ambos de Santos, no litoral paulista, como grande campeões. Chiquinho, como é conhecido, completou os 3.8 km de natação, 180.1 km de ciclismo e 41.1 km de corrida com o tempo de 9h14min23seg, seguido por outros dois brasileiros, Felipe Silvestre, com 9h28min00seg, e Peter Pichnoff, com 9h29min49seg. No feminino, Rosecler, por sua vez, marcou 10h45min10seg, seguida por Claudia Scaldini, 11h06min01seg e Lívia Bustamante, 11h08min31seg, ambas também atletas nacionais.

Pelo segundo ano consecutivo, o Ironman Brasil movimentou a capital cearense. E, mais uma vez, o percurso técnico e o carinho do povo cativaram os triatletas nacionais e estrangeiros. A manhã de tempo incerto, com vários momentos com chuva forte, apimentou ainda mais a briga pelo primeiro lugar. Chiquinho e Rosecler conseguiram superar as adversidades e os demais participantes graças à determinação e experiência.

Esta foi a primeira vez que Francisco venceu um IronMan, mesmo já tendo participado de outras 14 provas. Segundo ele, esta disputa é a que mais se assemelha com Kona, no Havaí. "Sabia que não seria uma prova fácil, já que as condições climáticas daqui são das mais desafiadoras, assim como são em Kona. Pela manhã choveu por um bom tempo e isto também ajudou no meu desempenho", comentou o campeão.

Ele ainda acrescentou que tiveram pontos críticos na prova, como na segunda volta do ciclismo, em que pedalava contra o vento, mas conseguiu superar para chegar bem na corrida. "Na transição do ciclismo para a corrida não estava entre os primeiros, mas isso era normal para mim. Minha estratégia era chegar inteiro na última modalidade, que é minha especialidade e realmente foi nela que superei todos", encerrou.

No feminino, Rosecler também fez bonito. Mesmo sem treinar, ela superou suas adversárias graças "à fé e a coragem". "Apostei na minha experiência para conseguir estar aqui. Com o apoio de minha família pude vencer e realizar mais um sonho, já que consegui ir para Kona neste ano e ser a melhor brasileira. O Havaí é duro, mas aqui fica bem perto e, por isso, gosto muito de competir aqui. A energia é muito boa", destacou a vencedora, conhecida como Ironmãe.

Resultados
Masculino
1) Francisco Sartore M. Perez (BRA), 9:14:23.38
2) Felipe Dayrell Silvestre (BRA), 9:28:00.15  
3) Peter Pichnoff (BRA), 9:29:49.29

Feminino  
1) Rosecler Costa (BRA), 10:45:10
2) Claudia Scaldini (BRA), 11:06:01
3) Livia Bustamante (BRA), 11:08:31

Fonte: Jornal O Povo On Line

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

É hora de correr com o Pão de Açúcar

O Circuito Pão de Açúcar de Corridas vem aí! Prepare-se, agite sua turma, convide seus amigos, traga sua família e já comece a montar seu time para participar.

Aqui você consegue fazer uma maratona correndo 5km, 10km ou 21km, com equipes de 8,4 ou 2 pessoas, completando assim os tão desejados 42,195m. Pois na Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, o espirito de equipe, a integração, a qualidade de vida e a diversão entre amigos é o que importa. E você ainda pode organizar o time para participar do Circuito todo e viajar para diferentes lugares do Brasil!

E traga também seu atletinha. Inscreva-o na Corrida Pão de Açúcar Kids, um evento muito especial que promove hábitos saudáveis desde infância de forma divertida e com toda a família. As inscrições para edição de São Paulo já estão abertas. Garanta a vaga do seu filho, sobrinho, amiguinho, e inscreva-o agora mesmo.

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Sexta, 26 Junho 2015 00:00

Cobertura - GOLDEN FOUR ASICS - FOR

A Golden Four ASICS são quatro meias maratonas puras (21,097km), de padrão internacional, com foco na performance do corredor de longa distância. Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência em meias maratonas, despertar o desejo dos corredores de evoluir na corrida em tempo e/ou em distância e ser uma ponte para as maratonas internacionais. Em seu quarto ano de existência já assegurou seu lugar de destaque entre as maiores e melhores meias maratonas brasileiras, especialmente para quem quer melhorar seu tempo e precisa de um percurso que privilegie o desempenho.

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Uma pesquisa divulgada em 27 de maio, feita em parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Thomas Jefferson University, dos EUA, revelou que a maior parte dos pacientes portadores de glaucoma não tem conhecimento da doença. Os pesquisadores entrevistaram 280 pessoas, entre brasileiros e estadunidenses, e fizeram perguntas a respeito das principais características da enfermidade. 44% dos norte-americanos entrevistados não souberam responder adequadamente. No Brasil o resultado foi ainda pior, 54% dos afetados não tem ideia do que se trata a doença.

Segundo a Sociedade Brasileira de Glaucoma, o problema pode ser caracterizado como uma consequência da elevação acima do normal da pressão sanguínea dentro do nervo óptico. Essa alteração pode comprometer o campo visual e, se não houver tratamento, o glaucoma pode levar à cegueira. A doença é apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como sendo a segunda maior causa de deficiência visual no mundo.

 

De acordo com o médico oftalmologista Alberto Betinjane, não existe uma causa definida para a doença. “De alguma maneira a área de drenagem dos líquidos que circulam no globo ocular deixa de funcionar adequadamente, e o líquido fica represado dentro do nervo óptico causando a elevação da pressão”, explica.

 

O médico também alerta que o glaucoma é uma doença que não apresenta sinais. “No tipo mais comum, o glaucoma de ângulo aberto, não há sintomas. A pessoa não percebe que a doença está progredindo”, informa. O especialista também disse que o diagnóstico só pode ser feito através de exame de rotina.

 

Outro dado apresentado pela pesquisa foi de que 30% dos americanos entrevistados não sabiam explicar o porquê de estarem tomando os medicamentos.  No Brasil, 80% não sabiam quais são os valores de pressão sanguínea ideal para o olho.

 

No mesmo dia foi divulgado o resultado de outra pesquisa feita pelo Ibope sobre o mesmo assunto. Nela foi apontado que cerca de 50 milhões de brasileiros nunca foram ao oftalmologista. Segundo os dados dessa pesquisa, cerca de um milhão de brasileiros têm a doença.

fonte: http://novotempo.com/vidaesaude/mais-da-metade-das-pessoas-com-glaucoma-nao-conhece-a-doenca/

Sentir dores intensas e constantes em qualquer parte do corpo não é normal, principalmente se a dor for nas costas. As dores nessa região é uma forma de resposta que o corpo dá para avisar que há algo errado, por isso a consulta com um especialista na área é importante, sendo necessária a realização de exames e tratamento imediato.

Confira 5 mitos e verdades sobre as dores nas costas:

1. Estar com acima do peso motiva as dores nas costas?

VERDADE – As dores nas costas é bastante comum em indivíduos que estão fora de forma, isso porque o excesso de peso comprime a coluna e aperta os discos intervertebrais, tornando-os dispostos à degeneração e herniação. Pessoas que tem a barriga maior acabam forçando a curvatura natural que temos na coluna lombar, gerando uma alteração na postura e favorecendo a hiperlordose. Porém, indivíduos muito magros, como os que sofrem de anorexia, também podem relatar dores nas costas devido à falta de nutrientes e perda de massa óssea, o que pode resultar em uma fratura.

2. As dores nas costas pioram com a idade?

MITO – Uma pesquisa realizada pelo Jornal Chiropractic Manual Therapy concluiu que a dor nas costas é comum em todas as idades, e que elas não se agravam conforme a pessoa envelhece.

3. O estresse pode causar as dores nas costas?

VERDADE – Nesses casos, as dores podem se estender até o pescoço, pois os hormônios do estresse causam tensões musculares, e com isso os músculos podem ser tão tensionados ao ponto de causar dolorosos espasmos pelo corpo.

4. Dormir em colchões duros ou moles demais prejudica a coluna?

VERDADE – Colchões muito duros ou fofos demais prejudicam a coluna e a postura. O ideal é ter um colchão que seja adequado à sua altura e peso.

5. Atividades físicas podem lesionar e provocar dores na coluna?

MITO – Se há dores nas costas após uma atividade física é porque o erro está na forma de como o exercício é praticado. O auxílio de um profissional na área de educação física é fundamental para que a atividade seja realizada de forma saudável e dentro das limitações do indivíduo. Se o exercício for praticado de forma correta, pode tratar a dor crônica e até mesmo auxiliar na prevenção de dores nas costas.

fonte: https://www.centraldafisioterapia.com.br/dicas-de-saude/cinco-mitos-e-verdades-sobre-as-dores-nas-costas

Neste ano, Pão de Açúcar e NESCAU® se uniram no maior circuito de corridas do Brasil para incentivar cada vez mais pessoas a praticar atividades físicas. Juntas, as duas marcas criaram o Circuito de Corridas Pão de Açúcar Nescau, que inclui as tradicionais Maratonas de Revezamento e as corridas Kids que acontecem anualmente em Fortaleza, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Em Fortaleza a 5ª Corrida Kids será realizada no dia 09 de julho e, no dia seguinte, 10/7, é a vez da 15ª Maratona de Revezamento.

 

As informações das provas estão reunidas no site www.corridaspaodeacucarnescau.com.br, incluindo informações sobre as inscrições, valores, percurso, horários, locais das provas e retiradas de kits, tanto da corrida Kids, quanto da Maratona de Revezamento das quatro cidades. As inscrições para as oito provas já estão abertas e é possível se inscrever no próprio site.

 

O Pão de Açúcar incentiva o esporte e realiza há 23 anos corridas de rua, do iniciante ao atleta de alto rendimento. Em todos esses anos, já passaram pelas corridas da marca mais de 540 mil adultos e 70 mil crianças. “Neste ano, contamos com Nescau, uma marca parceira que também incentiva iniciativas para a qualidade de vida, valorizando o esporte e a experiência positiva de seus clientes com a marca”, completa Damiano Sanna, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

 

COBERTURA DO EVENTO

Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.

Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui: montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

 

Fonte: O POVO Online

A rede de Farmácia Pague Menos anunciou nesta quinta, 9, no espaço O POVO, o 11º Encontro de Mulheres em Fortaleza. O evento acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de julho no Centro de Eventos do Ceará e oferece uma programação diversificada. A expectativa de público para este ano é reunir 20 mil mulheres. O foco do encontro é proporcionar às mulheres um empoderamento e valorização dos seus múltiplos papéis na sociedade.

O encontro marca os 35 anos da Pague Menos e a proposta do evento, segundo a diretora de marketing Patriciana Queiroz, é encantar e tocar o coração das mulheres. Nossa intenção é “marcar e fazer a diferença na vida de cada mulher”, afirma.

 

No encontro do ano passado o público registrado foi de 10 mil pessoas. Nesta edição a expectativa é dobrar o número de participantes e fazer deste o melhor encontro de todos os tempos da história da Pague Menos. O evento traz uma programação com três enfoques diferentes: pensar, mudar e emocionar. O encontro terá stands de parceiros e uma mega loja da Pague menos com 500 metros quadrados.

 

São esperadas mulheres de 19 estados que vão usufruir de uma programação com conferências, oficinas, feira e atrações musicais com o cantor Fábio Jr., Toquinho e The Fevers. Na programação grandes nomes como o escritor, Augusto Cury; o filósofo, Clóvis De Barros; psicanalista, Regina Navarro; palestrante, Rafael Blatresca, entre outros. Além das oficiais e palestras , as participantes tem a opção de assistir a peça ‘E quase foram felizes para sempre’ coma atriz Heloísa Perissé.

 

As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas no site ou em algumas lojas da Pague Menos

 

Fonte: O POVO Online

 

COBERTURA DO EVENTO

Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.

Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui: montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Evento contará com a presença de 400 participantes.
O exercício será coordenado pelo GSU/CBMCE.

O Grupamento de Socorro e Urgência (GSU) do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBM-CE) e o Shopping Iguatemi Fortaleza realizarão, nesta terça-feira (31), um exercício de simulação de emergência. O evento contará com a presença de 400 participantes, entre agentes públicos das instituições envolvidas, funcionários do shopping e figurantes que simularão a situação das vítimas. Segundo a organização é a maior simulação de emergência já executada no Estado, com cerca de 120 vítimas.

Às 8 horas, será simulada explosão com fumaça em uma das salas de cinema do shopping. Durante o exercício, serão acionados brigadistas e socorristas do Iguatemi, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), AMC e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um grande efetivo, com equipamentos e procedimentos reais, será testado para retratar de forma fidedigna uma situação de emergência no shopping, com vítimas em níveis de gravidade diversos. A atividade tem duração prevista de 60 minutos.

 

O exercício será coordenado pelo GSU/CBMCE, que comemora o 27º aniversário na mesma data. Autoridades e convidados vão acompanhar a simulação. À tarde, será realizada cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para homenagear o trabalho do Grupamento.

 

Para o comandante do GSU, Tenente Coronel Albert Arruda, o simulado é uma oportunidade dos vários órgãos envolvidos no exercício trabalharem de forma coesa, com base no Sistema de Controle de Incidentes (SCI), ferramenta internacional de gestão de desastres. “Vamos ter a oportunidade de testar nossos conhecimentos e ver como está a nossa capacidade de resposta. Esse será o maior simulado já registrado no Ceará e o maior feito no país este ano”, frisou o comandante do GSU.

De acordo com Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi, o objetivo desse exercício é testar e avaliar o poder de resposta dos agentes púbicos e da equipe do Iguatemi às situações de emergência visando à melhoria contínua e eficiência no atendimento ao público. “Estamos informando previamente os parceiros lojistas, imprensa, comunidade do entorno do shopping e aos nossos clientes para evitar transtornos por consequência da intensa movimentação que acontecerá durante a simulação”.

 

 

A simulação não afetará as rotinas diárias do shopping, mantendo liberados os acessos de funcionários e fornecedores, bem como a abertura no horário usual.

 

fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/05/bombeiros-e-shopping-de-fortaleza-realizam-simulado-de-emergencia.html

Segunda, 04 Abril 2016 00:00

Teste Drive da Peugeot

Peugeot faz lançamento de veículos em pista fechada, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza.

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Domingo, 01 Novembro 2015 00:00

Maratona Caixa de Fortaleza

Metade sob o sol, metade já sob a luz da lua e dando oito voltas no mesmo percurso. Assim aconteceu ontem a Maratona Caixa de Fortaleza, a primeira competição de 42 km a serem superados por um só competidor que a Cidade recebe, com largada e chegada no Marina Park. A prova permitiu também que os competidores completassem o percurso em revezamentos com duplas, quartetos ou octetos, e reuniu cerca de 3 mil corredores, sendo 350 para a prova mais longa.

O primeiro a superar a meta dos 42 km na categoria solo foi o corredor profissional Samuel Mota, 37. Com tempo de 2 horas e 55 minutos, esta foi a primeira maratona que Samuel conseguiu finalizar. “Sou acostumado a provas mais curtas. Na última volta, eu tive até que andar em um trecho para completar. Mas é muito bom participar de uma prova assim, ainda mais na sua terra”, aponta.

Para o vencedor, o percurso plano, com postos de hidratação e bem balizado são os pontos positivos. Já as voltas, dadas no mesmo circuito de 5,275 km, foram mais um desafio a ser superado. “Mexe com o psicológico”, afirma.

Vencedor da prova de dupla junto com Valdison das Neves, 25, Wagner Vital diz que ter uma prova longa na Cidade e permitir que o percurso seja feito por trechos é um estímulo importante ao atletismo de Fortaleza.

“Mas seria preciso que a organização desse uma premiação em dinheiro, para incentivar a participação de corredores de elite. Da forma como aconteceu, a corrida ainda tem um caráter festivo”, pontua o corredor profissional, criticando também o trecho em que o percurso é entrecortado pelo trânsito, na entrada do estacionamento do Marina.

Para o médico Jailson Lopes, 40, participante do octeto vencedor, o grande mérito da competição é “ter uma corrida de grande porte no quintal de casa”.

Fonte: O Povo On-Line

SERVIÇO PRESTADO: COBERTURA DE EVENTOS
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Neste domingo (08), cerca de 800 atletas, representando 25 países, participaram da segunda edição do Ironman Brasil Fortaleza 2015. A prova, que esteve focada na Faixa Etária, consagrou os brasileiros Francisco Sartore e Rosecler Costa, ambos de Santos, no litoral paulista, como grande campeões. Chiquinho, como é conhecido, completou os 3.8 km de natação, 180.1 km de ciclismo e 41.1 km de corrida com o tempo de 9h14min23seg, seguido por outros dois brasileiros, Felipe Silvestre, com 9h28min00seg, e Peter Pichnoff, com 9h29min49seg. No feminino, Rosecler, por sua vez, marcou 10h45min10seg, seguida por Claudia Scaldini, 11h06min01seg e Lívia Bustamante, 11h08min31seg, ambas também atletas nacionais.

Pelo segundo ano consecutivo, o Ironman Brasil movimentou a capital cearense. E, mais uma vez, o percurso técnico e o carinho do povo cativaram os triatletas nacionais e estrangeiros. A manhã de tempo incerto, com vários momentos com chuva forte, apimentou ainda mais a briga pelo primeiro lugar. Chiquinho e Rosecler conseguiram superar as adversidades e os demais participantes graças à determinação e experiência.

Esta foi a primeira vez que Francisco venceu um IronMan, mesmo já tendo participado de outras 14 provas. Segundo ele, esta disputa é a que mais se assemelha com Kona, no Havaí. "Sabia que não seria uma prova fácil, já que as condições climáticas daqui são das mais desafiadoras, assim como são em Kona. Pela manhã choveu por um bom tempo e isto também ajudou no meu desempenho", comentou o campeão.

Ele ainda acrescentou que tiveram pontos críticos na prova, como na segunda volta do ciclismo, em que pedalava contra o vento, mas conseguiu superar para chegar bem na corrida. "Na transição do ciclismo para a corrida não estava entre os primeiros, mas isso era normal para mim. Minha estratégia era chegar inteiro na última modalidade, que é minha especialidade e realmente foi nela que superei todos", encerrou.

No feminino, Rosecler também fez bonito. Mesmo sem treinar, ela superou suas adversárias graças "à fé e a coragem". "Apostei na minha experiência para conseguir estar aqui. Com o apoio de minha família pude vencer e realizar mais um sonho, já que consegui ir para Kona neste ano e ser a melhor brasileira. O Havaí é duro, mas aqui fica bem perto e, por isso, gosto muito de competir aqui. A energia é muito boa", destacou a vencedora, conhecida como Ironmãe.

Resultados
Masculino
1) Francisco Sartore M. Perez (BRA), 9:14:23.38
2) Felipe Dayrell Silvestre (BRA), 9:28:00.15  
3) Peter Pichnoff (BRA), 9:29:49.29

Feminino  
1) Rosecler Costa (BRA), 10:45:10
2) Claudia Scaldini (BRA), 11:06:01
3) Livia Bustamante (BRA), 11:08:31

Fonte: Jornal O Povo On Line

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

É hora de correr com o Pão de Açúcar

O Circuito Pão de Açúcar de Corridas vem aí! Prepare-se, agite sua turma, convide seus amigos, traga sua família e já comece a montar seu time para participar.

Aqui você consegue fazer uma maratona correndo 5km, 10km ou 21km, com equipes de 8,4 ou 2 pessoas, completando assim os tão desejados 42,195m. Pois na Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, o espirito de equipe, a integração, a qualidade de vida e a diversão entre amigos é o que importa. E você ainda pode organizar o time para participar do Circuito todo e viajar para diferentes lugares do Brasil!

E traga também seu atletinha. Inscreva-o na Corrida Pão de Açúcar Kids, um evento muito especial que promove hábitos saudáveis desde infância de forma divertida e com toda a família. As inscrições para edição de São Paulo já estão abertas. Garanta a vaga do seu filho, sobrinho, amiguinho, e inscreva-o agora mesmo.

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Sexta, 26 Junho 2015 00:00

Cobertura - GOLDEN FOUR ASICS - FOR

A Golden Four ASICS são quatro meias maratonas puras (21,097km), de padrão internacional, com foco na performance do corredor de longa distância. Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência em meias maratonas, despertar o desejo dos corredores de evoluir na corrida em tempo e/ou em distância e ser uma ponte para as maratonas internacionais. Em seu quarto ano de existência já assegurou seu lugar de destaque entre as maiores e melhores meias maratonas brasileiras, especialmente para quem quer melhorar seu tempo e precisa de um percurso que privilegie o desempenho.

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Uma pesquisa divulgada em 27 de maio, feita em parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Thomas Jefferson University, dos EUA, revelou que a maior parte dos pacientes portadores de glaucoma não tem conhecimento da doença. Os pesquisadores entrevistaram 280 pessoas, entre brasileiros e estadunidenses, e fizeram perguntas a respeito das principais características da enfermidade. 44% dos norte-americanos entrevistados não souberam responder adequadamente. No Brasil o resultado foi ainda pior, 54% dos afetados não tem ideia do que se trata a doença.

Segundo a Sociedade Brasileira de Glaucoma, o problema pode ser caracterizado como uma consequência da elevação acima do normal da pressão sanguínea dentro do nervo óptico. Essa alteração pode comprometer o campo visual e, se não houver tratamento, o glaucoma pode levar à cegueira. A doença é apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como sendo a segunda maior causa de deficiência visual no mundo.

 

De acordo com o médico oftalmologista Alberto Betinjane, não existe uma causa definida para a doença. “De alguma maneira a área de drenagem dos líquidos que circulam no globo ocular deixa de funcionar adequadamente, e o líquido fica represado dentro do nervo óptico causando a elevação da pressão”, explica.

 

O médico também alerta que o glaucoma é uma doença que não apresenta sinais. “No tipo mais comum, o glaucoma de ângulo aberto, não há sintomas. A pessoa não percebe que a doença está progredindo”, informa. O especialista também disse que o diagnóstico só pode ser feito através de exame de rotina.

 

Outro dado apresentado pela pesquisa foi de que 30% dos americanos entrevistados não sabiam explicar o porquê de estarem tomando os medicamentos.  No Brasil, 80% não sabiam quais são os valores de pressão sanguínea ideal para o olho.

 

No mesmo dia foi divulgado o resultado de outra pesquisa feita pelo Ibope sobre o mesmo assunto. Nela foi apontado que cerca de 50 milhões de brasileiros nunca foram ao oftalmologista. Segundo os dados dessa pesquisa, cerca de um milhão de brasileiros têm a doença.

fonte: http://novotempo.com/vidaesaude/mais-da-metade-das-pessoas-com-glaucoma-nao-conhece-a-doenca/

Sentir dores intensas e constantes em qualquer parte do corpo não é normal, principalmente se a dor for nas costas. As dores nessa região é uma forma de resposta que o corpo dá para avisar que há algo errado, por isso a consulta com um especialista na área é importante, sendo necessária a realização de exames e tratamento imediato.

Confira 5 mitos e verdades sobre as dores nas costas:

1. Estar com acima do peso motiva as dores nas costas?

VERDADE – As dores nas costas é bastante comum em indivíduos que estão fora de forma, isso porque o excesso de peso comprime a coluna e aperta os discos intervertebrais, tornando-os dispostos à degeneração e herniação. Pessoas que tem a barriga maior acabam forçando a curvatura natural que temos na coluna lombar, gerando uma alteração na postura e favorecendo a hiperlordose. Porém, indivíduos muito magros, como os que sofrem de anorexia, também podem relatar dores nas costas devido à falta de nutrientes e perda de massa óssea, o que pode resultar em uma fratura.

2. As dores nas costas pioram com a idade?

MITO – Uma pesquisa realizada pelo Jornal Chiropractic Manual Therapy concluiu que a dor nas costas é comum em todas as idades, e que elas não se agravam conforme a pessoa envelhece.

3. O estresse pode causar as dores nas costas?

VERDADE – Nesses casos, as dores podem se estender até o pescoço, pois os hormônios do estresse causam tensões musculares, e com isso os músculos podem ser tão tensionados ao ponto de causar dolorosos espasmos pelo corpo.

4. Dormir em colchões duros ou moles demais prejudica a coluna?

VERDADE – Colchões muito duros ou fofos demais prejudicam a coluna e a postura. O ideal é ter um colchão que seja adequado à sua altura e peso.

5. Atividades físicas podem lesionar e provocar dores na coluna?

MITO – Se há dores nas costas após uma atividade física é porque o erro está na forma de como o exercício é praticado. O auxílio de um profissional na área de educação física é fundamental para que a atividade seja realizada de forma saudável e dentro das limitações do indivíduo. Se o exercício for praticado de forma correta, pode tratar a dor crônica e até mesmo auxiliar na prevenção de dores nas costas.

fonte: https://www.centraldafisioterapia.com.br/dicas-de-saude/cinco-mitos-e-verdades-sobre-as-dores-nas-costas

Neste ano, Pão de Açúcar e NESCAU® se uniram no maior circuito de corridas do Brasil para incentivar cada vez mais pessoas a praticar atividades físicas. Juntas, as duas marcas criaram o Circuito de Corridas Pão de Açúcar Nescau, que inclui as tradicionais Maratonas de Revezamento e as corridas Kids que acontecem anualmente em Fortaleza, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Em Fortaleza a 5ª Corrida Kids será realizada no dia 09 de julho e, no dia seguinte, 10/7, é a vez da 15ª Maratona de Revezamento.

 

As informações das provas estão reunidas no site www.corridaspaodeacucarnescau.com.br, incluindo informações sobre as inscrições, valores, percurso, horários, locais das provas e retiradas de kits, tanto da corrida Kids, quanto da Maratona de Revezamento das quatro cidades. As inscrições para as oito provas já estão abertas e é possível se inscrever no próprio site.

 

O Pão de Açúcar incentiva o esporte e realiza há 23 anos corridas de rua, do iniciante ao atleta de alto rendimento. Em todos esses anos, já passaram pelas corridas da marca mais de 540 mil adultos e 70 mil crianças. “Neste ano, contamos com Nescau, uma marca parceira que também incentiva iniciativas para a qualidade de vida, valorizando o esporte e a experiência positiva de seus clientes com a marca”, completa Damiano Sanna, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

 

COBERTURA DO EVENTO

Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.

Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui: montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

 

Fonte: O POVO Online

A rede de Farmácia Pague Menos anunciou nesta quinta, 9, no espaço O POVO, o 11º Encontro de Mulheres em Fortaleza. O evento acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de julho no Centro de Eventos do Ceará e oferece uma programação diversificada. A expectativa de público para este ano é reunir 20 mil mulheres. O foco do encontro é proporcionar às mulheres um empoderamento e valorização dos seus múltiplos papéis na sociedade.

O encontro marca os 35 anos da Pague Menos e a proposta do evento, segundo a diretora de marketing Patriciana Queiroz, é encantar e tocar o coração das mulheres. Nossa intenção é “marcar e fazer a diferença na vida de cada mulher”, afirma.

 

No encontro do ano passado o público registrado foi de 10 mil pessoas. Nesta edição a expectativa é dobrar o número de participantes e fazer deste o melhor encontro de todos os tempos da história da Pague Menos. O evento traz uma programação com três enfoques diferentes: pensar, mudar e emocionar. O encontro terá stands de parceiros e uma mega loja da Pague menos com 500 metros quadrados.

 

São esperadas mulheres de 19 estados que vão usufruir de uma programação com conferências, oficinas, feira e atrações musicais com o cantor Fábio Jr., Toquinho e The Fevers. Na programação grandes nomes como o escritor, Augusto Cury; o filósofo, Clóvis De Barros; psicanalista, Regina Navarro; palestrante, Rafael Blatresca, entre outros. Além das oficiais e palestras , as participantes tem a opção de assistir a peça ‘E quase foram felizes para sempre’ coma atriz Heloísa Perissé.

 

As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas no site ou em algumas lojas da Pague Menos

 

Fonte: O POVO Online

 

COBERTURA DO EVENTO

Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.

Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui: montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Evento contará com a presença de 400 participantes.
O exercício será coordenado pelo GSU/CBMCE.

O Grupamento de Socorro e Urgência (GSU) do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBM-CE) e o Shopping Iguatemi Fortaleza realizarão, nesta terça-feira (31), um exercício de simulação de emergência. O evento contará com a presença de 400 participantes, entre agentes públicos das instituições envolvidas, funcionários do shopping e figurantes que simularão a situação das vítimas. Segundo a organização é a maior simulação de emergência já executada no Estado, com cerca de 120 vítimas.

Às 8 horas, será simulada explosão com fumaça em uma das salas de cinema do shopping. Durante o exercício, serão acionados brigadistas e socorristas do Iguatemi, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), AMC e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um grande efetivo, com equipamentos e procedimentos reais, será testado para retratar de forma fidedigna uma situação de emergência no shopping, com vítimas em níveis de gravidade diversos. A atividade tem duração prevista de 60 minutos.

 

O exercício será coordenado pelo GSU/CBMCE, que comemora o 27º aniversário na mesma data. Autoridades e convidados vão acompanhar a simulação. À tarde, será realizada cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para homenagear o trabalho do Grupamento.

 

Para o comandante do GSU, Tenente Coronel Albert Arruda, o simulado é uma oportunidade dos vários órgãos envolvidos no exercício trabalharem de forma coesa, com base no Sistema de Controle de Incidentes (SCI), ferramenta internacional de gestão de desastres. “Vamos ter a oportunidade de testar nossos conhecimentos e ver como está a nossa capacidade de resposta. Esse será o maior simulado já registrado no Ceará e o maior feito no país este ano”, frisou o comandante do GSU.

De acordo com Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi, o objetivo desse exercício é testar e avaliar o poder de resposta dos agentes púbicos e da equipe do Iguatemi às situações de emergência visando à melhoria contínua e eficiência no atendimento ao público. “Estamos informando previamente os parceiros lojistas, imprensa, comunidade do entorno do shopping e aos nossos clientes para evitar transtornos por consequência da intensa movimentação que acontecerá durante a simulação”.

 

 

A simulação não afetará as rotinas diárias do shopping, mantendo liberados os acessos de funcionários e fornecedores, bem como a abertura no horário usual.

 

fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/05/bombeiros-e-shopping-de-fortaleza-realizam-simulado-de-emergencia.html

Segunda, 04 Abril 2016 00:00

Teste Drive da Peugeot

Peugeot faz lançamento de veículos em pista fechada, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza.

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Domingo, 01 Novembro 2015 00:00

Maratona Caixa de Fortaleza

Metade sob o sol, metade já sob a luz da lua e dando oito voltas no mesmo percurso. Assim aconteceu ontem a Maratona Caixa de Fortaleza, a primeira competição de 42 km a serem superados por um só competidor que a Cidade recebe, com largada e chegada no Marina Park. A prova permitiu também que os competidores completassem o percurso em revezamentos com duplas, quartetos ou octetos, e reuniu cerca de 3 mil corredores, sendo 350 para a prova mais longa.

O primeiro a superar a meta dos 42 km na categoria solo foi o corredor profissional Samuel Mota, 37. Com tempo de 2 horas e 55 minutos, esta foi a primeira maratona que Samuel conseguiu finalizar. “Sou acostumado a provas mais curtas. Na última volta, eu tive até que andar em um trecho para completar. Mas é muito bom participar de uma prova assim, ainda mais na sua terra”, aponta.

Para o vencedor, o percurso plano, com postos de hidratação e bem balizado são os pontos positivos. Já as voltas, dadas no mesmo circuito de 5,275 km, foram mais um desafio a ser superado. “Mexe com o psicológico”, afirma.

Vencedor da prova de dupla junto com Valdison das Neves, 25, Wagner Vital diz que ter uma prova longa na Cidade e permitir que o percurso seja feito por trechos é um estímulo importante ao atletismo de Fortaleza.

“Mas seria preciso que a organização desse uma premiação em dinheiro, para incentivar a participação de corredores de elite. Da forma como aconteceu, a corrida ainda tem um caráter festivo”, pontua o corredor profissional, criticando também o trecho em que o percurso é entrecortado pelo trânsito, na entrada do estacionamento do Marina.

Para o médico Jailson Lopes, 40, participante do octeto vencedor, o grande mérito da competição é “ter uma corrida de grande porte no quintal de casa”.

Fonte: O Povo On-Line

SERVIÇO PRESTADO: COBERTURA DE EVENTOS
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Neste domingo (08), cerca de 800 atletas, representando 25 países, participaram da segunda edição do Ironman Brasil Fortaleza 2015. A prova, que esteve focada na Faixa Etária, consagrou os brasileiros Francisco Sartore e Rosecler Costa, ambos de Santos, no litoral paulista, como grande campeões. Chiquinho, como é conhecido, completou os 3.8 km de natação, 180.1 km de ciclismo e 41.1 km de corrida com o tempo de 9h14min23seg, seguido por outros dois brasileiros, Felipe Silvestre, com 9h28min00seg, e Peter Pichnoff, com 9h29min49seg. No feminino, Rosecler, por sua vez, marcou 10h45min10seg, seguida por Claudia Scaldini, 11h06min01seg e Lívia Bustamante, 11h08min31seg, ambas também atletas nacionais.

Pelo segundo ano consecutivo, o Ironman Brasil movimentou a capital cearense. E, mais uma vez, o percurso técnico e o carinho do povo cativaram os triatletas nacionais e estrangeiros. A manhã de tempo incerto, com vários momentos com chuva forte, apimentou ainda mais a briga pelo primeiro lugar. Chiquinho e Rosecler conseguiram superar as adversidades e os demais participantes graças à determinação e experiência.

Esta foi a primeira vez que Francisco venceu um IronMan, mesmo já tendo participado de outras 14 provas. Segundo ele, esta disputa é a que mais se assemelha com Kona, no Havaí. "Sabia que não seria uma prova fácil, já que as condições climáticas daqui são das mais desafiadoras, assim como são em Kona. Pela manhã choveu por um bom tempo e isto também ajudou no meu desempenho", comentou o campeão.

Ele ainda acrescentou que tiveram pontos críticos na prova, como na segunda volta do ciclismo, em que pedalava contra o vento, mas conseguiu superar para chegar bem na corrida. "Na transição do ciclismo para a corrida não estava entre os primeiros, mas isso era normal para mim. Minha estratégia era chegar inteiro na última modalidade, que é minha especialidade e realmente foi nela que superei todos", encerrou.

No feminino, Rosecler também fez bonito. Mesmo sem treinar, ela superou suas adversárias graças "à fé e a coragem". "Apostei na minha experiência para conseguir estar aqui. Com o apoio de minha família pude vencer e realizar mais um sonho, já que consegui ir para Kona neste ano e ser a melhor brasileira. O Havaí é duro, mas aqui fica bem perto e, por isso, gosto muito de competir aqui. A energia é muito boa", destacou a vencedora, conhecida como Ironmãe.

Resultados
Masculino
1) Francisco Sartore M. Perez (BRA), 9:14:23.38
2) Felipe Dayrell Silvestre (BRA), 9:28:00.15  
3) Peter Pichnoff (BRA), 9:29:49.29

Feminino  
1) Rosecler Costa (BRA), 10:45:10
2) Claudia Scaldini (BRA), 11:06:01
3) Livia Bustamante (BRA), 11:08:31

Fonte: Jornal O Povo On Line

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

É hora de correr com o Pão de Açúcar

O Circuito Pão de Açúcar de Corridas vem aí! Prepare-se, agite sua turma, convide seus amigos, traga sua família e já comece a montar seu time para participar.

Aqui você consegue fazer uma maratona correndo 5km, 10km ou 21km, com equipes de 8,4 ou 2 pessoas, completando assim os tão desejados 42,195m. Pois na Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, o espirito de equipe, a integração, a qualidade de vida e a diversão entre amigos é o que importa. E você ainda pode organizar o time para participar do Circuito todo e viajar para diferentes lugares do Brasil!

E traga também seu atletinha. Inscreva-o na Corrida Pão de Açúcar Kids, um evento muito especial que promove hábitos saudáveis desde infância de forma divertida e com toda a família. As inscrições para edição de São Paulo já estão abertas. Garanta a vaga do seu filho, sobrinho, amiguinho, e inscreva-o agora mesmo.

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.

Sexta, 26 Junho 2015 00:00

Cobertura - GOLDEN FOUR ASICS - FOR

A Golden Four ASICS são quatro meias maratonas puras (21,097km), de padrão internacional, com foco na performance do corredor de longa distância. Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência em meias maratonas, despertar o desejo dos corredores de evoluir na corrida em tempo e/ou em distância e ser uma ponte para as maratonas internacionais. Em seu quarto ano de existência já assegurou seu lugar de destaque entre as maiores e melhores meias maratonas brasileiras, especialmente para quem quer melhorar seu tempo e precisa de um percurso que privilegie o desempenho.

COBERTURA DO EVENTO
Foi alocada para o evento a cobertura médica especializada.
Dispomos de uma moderna frota de ambulâncias UTI's móveis e convencionais, todas  equipadas com a tecnologia mais avançada, além de equipe médica especializada. Nossa cobertura inclui:  montagem de ambulatório médico; segurança e proteção médica para todos os participantes do evento e envio de outras ambulâncias em caso de necessidade.